atualização do instagram

Atualização do Instagram irá avisar quando uma legenda for ofensiva

Visando a melhor experiência dos usuários, a nova atualização do Instagram visa incentivar a conscientização quanto ao bullying.

As redes sociais, enquanto estreitou relações, também trouxe grandes polêmicas quando o assunto é falar o que quiser e onde quiser. No entanto, às vezes é importante lembrar que não é bem assim que as coisas funcionam. A atualização do Instagram, por exemplo, conta com novas diretrizes. Em meados de dezembro, a ferramenta anunciou que vai começar a avisar os usuários quando uma legenda for considerada ofensiva antes mesmo de ser publicada.

A partir de agora, caso a plataforma identifique alguma legenda em fotos ou vídeos que vá contra as suas diretrizes, o usuário será alertado, solicitando a alteração. O sistema conta com o apoio de inteligência artificial portanto, faz a análise de forma automatizada, com base em dados coletados referente à (insultos) e bullying.

atualização do instagram

Forte presença das redes sociais

A atualização do Instagram para evitar futuros problemas vem ao encontro do crescente número de usuários da plataforma, já que a mesma se posiciona como uma das principais redes sociais do mundo.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Global Web Index <https://www.globalwebindex.com/> com cerca de cem mil pessoas ao redor do mundo (com exceção da China), a plataforma se posiciona em quinto lugar. 

 O Instagram, rede social voltada para postagens de fotos e vídeos, está atrás do Facebook, Youtube, Facebook Messenger e Whatsapp, que complementam o top cinco. Outras plataformas sociais, como Twitter, Google+, Linkedin, Skype e Snapchat preenchem o ranking das dez principais ferramentas de interação social.

No Brasil, o Instagram ganha ainda mais atenção, se posicionando em quarto lugar como rede social mais ativa no País, conforme relatório digital desenvolvido em 2019, feito pela We Are Social <https://wearesocial.com/>, em parceria com a Hootsuite <https://hootsuite.com/pt/>. No mercado brasileiro, a primeira posição pertence ao Youtube, que cresceu mais de 58% nos últimos anos. Em seguida estão Facebook e Whatsapp. Facebook Messenger vem após o Instagram e fecha o quadro do top cinco nacional.

Também de acordo com o estudo, 66% da população brasileira está conectada em plataformas sociais, representando um montante de 140 milhões de pessoas.

[Patrocinado]: Conheça os Planos da TIM para mídias sociais: https://maistim.com.br!

Contínuo trabalho

A plataforma vem investindo continuamente na experiência de seus usuários. Uma das últimas apostas da ferramenta foi a expansão no tempo dos vídeos. Anteriormente, a ferramenta permitia gravações de apenas 15 segundos. Hoje, esse número cresceu para até 60 segundos no feed e para 60 minutos no IGTV, canal de vídeos que vem competir com o Youtube. 

A ampliação também chegou aos stories, que suporta vídeos de até 60 segundos contínuos, que podem ser gravados diretamente da plataforma sem interrupção — contudo, dividido em quatro de 15 segundos.

Outra atualização do Instagram divulgada aos usuários foi a possibilidade de colocar a plataforma em modo noturno, seguindo tendência já presente no Twitter, por exemplo. Com essa novidade, a ferramenta ganha um novo design e atrai a grande parte do público. No entanto, esse recurso ainda não está disponível a todos os usuários.

Mais uma atualização do Instagram que chamou a atenção, realizada no ano passado, foi a retirada da possibilidade de ver o número de curtidas de outras contas. Essa decisão foi tomada pela plataforma de modo a diminuir a contínua competição entre os usuários para ver quem conquista mais curtidas.

Essa atualização impactou somente as versões mobile em android e IOS. Na versão web, ainda é possível notar essa taxa. Já é especulada uma nova atualização que permitirá novamente a visualização de likes.

Nova atualização do Instagram

A mais nova atualização do Instagram referente aos insultos e ofensas não se limita somente às legendas de fotos e vídeos. Com a ajuda da inteligência artificial, a plataforma também enviará uma notificação a comentários em outras publicações, caso ele também seja ofensivo ou vá à contramão das diretrizes e políticas da rede social. É importante destacar que ele também funciona com base em conteúdos e termos denunciados frequentemente.

Fonte: Reprodução/Instagram²

No entanto, por mais que a atualização do Instagram seja uma clara demonstração na luta contra o bullying — comunicada durante conferência para desenvolvedores do Facebook, ocorrida em maio de 2019 —, ela não proíbe totalmente os comentários. A inteligência artificial apenas detecta o comentário e notifica o usuário. Contudo, o mesmo tem a oportunidade de ignorar o aviso e continuar a sua publicação.

Mesmo que o próprio usuário tenha a possibilidade de dar continuidade em sua postagem, o Instagram notou que esses avisos ajudam na conscientização e no incentivo de melhores posturas nas redes sociais. Durante testes, a plataforma viu a reconsideração da publicação quando tiveram a oportunidade.

Em comunicado oficial, a rede social declarou que “esse aviso ajuda a educar as pessoas sobre o que não permitimos no Instagram e quando uma conta pode estar em risco de violar nossas regras”. A princípio, o novo recurso não está disponível no Brasil, somente em alguns países selecionados. De forma gradativa, a atualização do Instagram chegará em demais destinos. 

Published by